Blog :: Ministério Vinho Novo


Arquivos Anteriores


Categorias


+Lidas


Parceiros


02 de junho de 2015

VALES...

Salmo 84.V5

Felizes são aqueles que de ti

                                               1) recebem forças

                                               2) desejam andar pelos caminhos que levam ao monte Sião!

                     v.6 ... passando pelo VALE DE BACA, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.

            A palavra VALE  tem vários significados na bíblia, dentre eles o de lugar de sofrimento, de angústia, de desolação. Mas também, encontramos também várias passagens que demonstram a importância dos vales como local da demonstração do poder e da misericórdia de Deus, local de refrigério em meio ao sofrimento, local de provisões, local de decisão. Nestes vales Deus amplia ainda mais Sua relação com os seus filhos. Gerando intimidade e dando direção certa.

Alguns vales...

  • ·      Vale De baca - lágrima e choro (Sl84:6), também chamado de Vale das Lamentações, de Lágrimas; das Balsameiras e vale Árido.
  • “Assim diz o Senhor: “Reprime a tua voz do choro, e das lágrimas os teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor... E há esperança para o teu futuro, diz o Senhor...” (Jr 31.16-17).                                                           DEUS É FIEL - Is.49.15 !.
  • ·       Vale De Ossos Secos - Vale da Restauração! (Ez.37.1-14), a voz do Senhor é ouvida nesse vale!. Para livrar da condenação!. Fazendo viver tendões,  carne, juntar seus ossos, restaurar  visão, livrar da morte espiritual, RESSUSCITAR, dar uma nova vida conforme a vontade Dele!. Se estivermos longe de Deus, não passaremos de um monte de ossos secos!.
  • ·       Vale De Sidim - Vale da Grande Perda (Gn.14.1-3 – 10.16) o Senhor não poupará esforços para nos resgatar o perdido da escravidão do pecado, e livrar seja qual for o cativeiro! Não há perda que Deus não possa suprir e agir.
  • ·       Vale De Gerar - Vale das Afrontas (Gn.26.1-2) Não desista se tentarem matar teus sonhos!. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10.
  • ·       Vale De Hebrom - Vale da Traição e da Escravidão (Gn.37.14) ,  Deus tem um plano vitorioso em qualquer situação que estejamos vivendo!. Para muitos é o fim! Mas para os filhos de Deus é o começo de uma grande prosperidade, liberdade e vitória (Jr. 29.11)
  • ·       Vale De Acor - Vale da Esperança (Os.2.15), todo homem sempre encontra em Cristo, uma Porta de Esperança aberta para ele, quando se arrepende!. - Ap.3: 8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar...
  • ·       Vale Da Visão (Is. 22.1) vale da habitação da Paz – Jerusalém – "olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé...".Hb12.2. 

"O mesmo sol que endurece o barro amolece a cera".

- Para alguns o sofrimento endurece, para outros, quebranta.

- Para alguns o sofrimento produz amargura e revolta, para outros produz quebrantamento e arrependimento.

- Para alguns o sofrimento afasta de Deus, para outros aproxima de Deus.

...e quando vem o sofrimento no cristão ele é um instrumento de ensino de Deus nos Seus caminhos! Fato é que aprendemos mais por este instrumento de Deus do que nos "festejos da alegria"

            Diz o Senhor  Deus: Não temas, nem te assombres pois o Senhor é poderoso para abrir fontes no meio dos VALES e te saciar de alegria Is.4.10.

- Em Jo 16.33, Jesus fala das lutas: No mundo(nos vales) tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo..   

- Alguns, chegam a esse vale de lágrimas por causa da perda, da traição, da violência...  Outros, por causa de alguma tentação, da indiferença, , da opressão ou da depressão.  

Seja qual for o VALE, devemos:

·                                    - Confiar em Deus (Sl.20.7-8),
·                                    - Esperar Nele (Os.2.15),
·                                    - Descansar Nele (Is.65.10),
·                                    - Glorificar o bendito nome do Senhor nosso Deus (Sl.103.1-5).

Que o Senhor, por sua misericórdia, nos abençoe e nos fortaleça nos vales desta vida...


CLICK NO CAMPO  ABAIXO E COMENTE !!!

COMPARTILHE!

Luiz cardoso - https://www.facebook.com/vinhonovooficial



Voltar para o blog