Blog :: Ministério Vinho Novo


Arquivos Anteriores


Categorias


+Lidas


Parceiros


01 de novembro de 2014

O TEMPO CERTO DO MILAGRE DE DEUS

NO TEMPO CERTO, O MILAGRE DE DEUS- Atos 3.1-10

1 "Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.2 Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. 3 Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. 4 Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós!" 5 O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.6 Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". 7 Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. 8 E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. 9 Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, 10 reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido".

- Para os judeus, todas as manifestações de Deus, na natureza e na história, são milagres e maravilhas. 

- Nosso Deus é o Deus dos milagres...
- "DEUS realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar" Jó 5:9
- ...e tem um milagre para cada um de nós. Portanto, o que devemos fazer para receber este milagre de Deus?



AMIGO,  NUNCA PENSE QUE DEUS SE ESQUECEU DE VOCÊ


- O homem do texto tinha mais de quarenta anos que era colocado na porta do templo.
- Certamente Jesus deve ter passado por este homem variaas vezes na porta do Templo pois com frequência ia ao templo... o paralitico deve ter, por  diversas vezes, presenciado Jesus curar os enfermos: coxos, cegos e paralíticos... Mt 21:14 - Jesus no templo curou a todos que se achegavam a ele...
- e toda vez que via Jesus curando aqueles doentes no templo devia se encher-se de esperança...  mas a vez dele nunca chegava. Por quê? Jesus havia se esquecido dele? Não! Deus nunca Se esquece de nenhum de nós... Apenas não era ainda, o tempo de Deus agir.
- No aparente silêncio, Deus está nos dizendo: "espere - o seu tempo ainda vai chegar... Eu não Me esqueci de você".
- CHEGOU O DIA! PEDRO E JOÃO foram ao templo e disseram para aquele coxo: "olha para nós, o dia do seu milagre chegou". Em outras palavras: HOJE É O TEMPO DE DEUS NA SUA VIDA!


...TAMBÉM NUNCA ESPERE POUCO DE DEUS


- Se você estiver precisando de um milagre de Deus, uma intervenção urgente de Deus em sua vida, lembre-se de SEMPRE esperar grandes coisas de Deus. Seus grandes feitos! - Em Dt 11 relata abundantes e grandes feitos de Deus com seu povo que pede zelo, observância, obediência à Sua palavra.
- O coxo pediu a Pedro e a João uma esmola... Mas, o que é que Deus tinha para aquele homem? Ah! Deus tinha pra aquele coxo o que dinheiro no mundo poderia comprar... DEUS tinha para ele um grande milagre... Deus tinha para ele uma grande bênção: Tinha para ele a sua cura! Aleluia!
- NUNCA devemos esperar pouco de Deus... Porque Deus nunca tem pouca coisa para nós... Ele tem abundancia, Ele cria do nada, faz coisas novas e Ele tem o melhor para os Seus filhos.
- Por isso, se hoje estamos precisando de um milagre de Deus, da Sua intervenção, vamos abrir mão da nossa pouca expectativa... isto é conhecer nosso Deus, acreditar Nele!
- Talvez nosso erro mais comum é imaginar que Deus abençoa extraordinariamente os outros e a nós não... Isto não é verdade.
- O nosso maior sonho, ainda é pouco, ainda é pequeno, diante do que Deus tem preparado nos dar. 1 Coríntios 2:9 - ... "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; é DEMAIS!!!


e...DÊ UM PASSO DE FÉ


- O homem só foi curado quando resolveu agir com fé, estendendo a sua mão para Pedro. Quando a mão de Pedro tocou a mão do homem doente, seus os músculos e artelhos foram restaurados. Oh! Glória a Deus!!!
- Sempre o passo de fé precede o milagre.
...e a Bíblia revela isto em várias passagens:
- no livro de 2 Reis, 5.14 - em obediência, sujeição a ordenança de Deus... Naamã, um grande herói e muito respeitado pelo Rei da Síria, precisou ir até o rio Jordão e mergulhar sete vezes nele.
- em Marcos, 8.23, o cego a quem Jesus curou, pondo-lhe um emplasto de saliva com terra nos olhos, teve quer ir ao tanque de Siloé, para ser curado.
- em 1 Reis 17, a viúva de Sarepta, para receber o milagre de Deus, teve que abrir mão do pouco de farinha e azeite que tinha em casa..14 ...assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra'".
Queridos irmãos, existem momentos em nossas vidas que só um milagre resolve; só a intervenção de Deus para mudar o rumo das coisas... e Deus está sempre pronto para fazer o milagre em qualquer área da no nossa vida; seja no nosso caráter, nosso casamento, nos nossos filhos, no trabalho!
O principal, porém, é que saibamos esperar com fé, em confiança, este tempo de Deus. (Eclesiastes 3)
Alguém disse com acerto que "esperar é uma disciplina que Deus nos concede".


Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Salmos 130:5
Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. Salmos 27:14
Mas se estamos esperando o que ainda não vemos, vamos aguardar com paciência. Romanos 8:25
Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre! Salmos 131:3

 



Voltar para o blog